Código de Ética

RELACIONAMENTOS COM OS VÁRIOS PÚBLICOS DA MPSYSTEMS DO BRASIL

O Código de Conduta Ética é um guia para que possamos transmitir, a partir de nossas atitudes e de nossos comportamentos, a linha de pensamento e atuação da empresa.

SER ÉTICO é agir de acordo com os preceitos morais e legais, respeitando o outro, sendo transparente com o outro e cumprindo os acordos realizados por meio de contratos. Nada mais é do que a prática de nossas crenças e a preservação de nossa integridade.

Todos, sem exceção, profissionais, clientes, cidadãos, fornecedores, concorrentes, mídia, governo, comunidade e acionistas, são os motivadores para a realização das ações, das iniciativas e dos projetos que resultam em nossos produtos e serviços e tornam a empresa MPSystems do Brasil uma referência em nosso mercado prestador de serviços.

Por essa razão, torna-se ainda mais importante a reflexão sobre o impacto de nossas ações e decisões, e as consequências destas, no curto, médio e longo prazo.

Por que um Código de Conduta Ética?

A MPSystems do Brasil entende que, ao comunicar as suas expectativas em relação aos padrões de comportamento e conduta, está orientando e ajudando seus profissionais na análise mais criteriosa e na resolução de dilemas que ocorrem no dia a dia corporativo.

Pautamos nossas ações de contratação baseados na qualificação e nas competências, conhecimentos, habilidade e atitudes do candidato diretamente relacionadas à vaga em aberto.

Praticamos a seleção respeitando a diversidade e a inclusão social, com o compromisso de prover todo o suporte para a adaptação das pessoas aos processos de trabalho, aos equipamentos e às instalações da empresa.

Desenvolvemos, avaliamos, reconhecemos e recompensamos nossos colaboradores por meio da aplicação justa das políticas da empresa, entendendo que o comprometimento, o desempenho e a contribuição de cada profissional para com os resultados da MPSystems do Brasil são os fatores determinantes para as tomadas de decisões.

Estimulamos e reforçamos os comportamentos que resultem em um clima de confiança, respeito, honestidade e credibilidade entre líderes, liderados e colegas.

Tratamos igualmente as pessoas, independentemente de sua cor, origem, sexo, religião, classe social, idade, orientação sexual ou capacidade física.

Agimos com integridade e transparência em nossas relações pessoais e profissionais, evitando conflitos de interesses que possam afetar o ambiente de trabalho e a imagem da empresa.

Repudiamos o assédio moral e/ou sexual que, a partir de comentários difamatórios ou de intimidação física, venha a constranger, humilhar e destruir a confiança no ambiente de trabalho.

Recusamos presentes ou favores de clientes, fornecedores e/ou parceiros que não respeitem os princípios e valores da empresa.

Mantemos uma posição de neutralidade e isenção em relação a partidos políticos, mas, dentro de um processo educativo, incentivamos o voto consciente.

Conduta com clientes

A MPSystems do Brasil atua para fortalecer a sua credibilidade perante os seus clientes, oferecendo-lhes a excelência dos seus serviços.

Reconhecemos a interdependência entre a empresa e os clientes para o sucesso de ambas as partes, bem como o reflexo desse sucesso na economia e na sociedade.

Tratamos os nossos clientes com respeito e transparência, considerando, também, em nossos relacionamentos, o Código de Defesa do Consumidor.

Identificamos e, muitas vezes, nos antecipamos às expectativas dos clientes, oferecendo-lhes produtos e serviços de qualidade, visando garantir a sua plena satisfação.

Fornecemos sistemas informatizados com qualidade e segurança que atendam os interesses de todas as partes envolvidas na gestão dos negócios.

Repudiamos vantagens ou favorecimentos que resultem em benefício pessoal.

Divulgamos com transparência as informações relativas aos nossos sistemas e serviços.

Valorizamos o relacionamento com nossos clientes nos processos de prospecção, venda e pós-venda, mantendo-os informados sobre as ações em andamento e respeitando a sua privacidade.

Realizamos pesquisas de satisfação, buscando melhorar continuamente o relacionamento com nossos clientes e parceiros de negócios.

Conduta com clientes

A MPSystems do Brasil atua orientada pelos princípios que regem a segurança da informação, garantindo a confidencialidade, integridade e privacidade.

Adotamos medidas técnicas, contratuais, administrativas e patrimoniais para garantir o funcionamento dos nossos softwares, protegendo-os contra o acesso aos sistemas não autorizado.

Cumprimos todas as disposições legais, regulamentares e judiciais pertinentes à coleta, ao armazenamento, ao tratamento, à análise e à circulação de dados e informações sobre pessoas físicas e jurídicas.

Utilizamos as informações exclusivamente para os fins aos quais foram coletadas, com o consentimento prévio das pessoas envolvidas.

Recusamos o registro de informações pertinentes à origem social e étnica, convicções políticas e sociais, saúde e orientação sexual.

Conduta com fornecedores

A MPSystems do Brasil atua para fortalecer o relacionamento com os fornecedores, tratando-os com total imparcialidade, respeito e transparência, ou seja;

Estabelecemos critérios claros, equânimes e objetivos para a seleção de fornecedores, rejeitando qualquer tipo de favorecimento ou discriminação.

Relacionamo-nos exclusivamente com fornecedores idôneos, que entreguem materiais ou serviços com pontualidade, confiabilidade e qualidade e que cumprem a legislação vigente.

Rejeitamos, sob quaisquer hipóteses, a utilização de mão-de-obra infantil, trabalho forçado ou análogo para o fornecimento de bens e/ou serviços.

Repudiamos a obtenção de vantagens ou favorecimentos para benefício pessoal e ou de terceiros.

Estimulamos e promovemos a participação competitiva de fornecedores pertencentes a minorias da diversidade social brasileira, visando à inclusão social e econômica de grupos historicamente discriminados e desfavorecidos, tais como afrodescendentes, pessoas com deficiência e indígenas.

Comprometemo-nos com a confidencialidade sobre todos os aspectos: homologação do fornecedor, critérios de seleção, avaliação e monitoramento de desempenho, condições comerciais negociadas, políticas, direitos autorais e tecnologias de fornecedores.

Conduta com concorrentes

A MPSystems do Brasil atua para fortalecer o respeito entre os concorrentes;

Tratamos os nossos concorrentes como gostaríamos de ser tratados.

Oferecemos nossos softwares e serviços, valorizando-os, sem, no entanto, depreciar a imagem dos concorrentes.

Tratamos com discrição as informações da concorrência.

Preservamos as informações que constituem nossos diferenciais estratégicos, tais como política de preços, termos de contratos, custos e desenvolvimento de novos softwares.

Conduta com mídia

A MPSystems do Brasil atua com integridade na divulgação de sua imagem institucional e das informações sob sua responsabilidade;

Mantemos atitude independente e respeitosa com a mídia.

Prestamos informações claras e relevantes aos clientes e à sociedade, por meios eletrônicos e impressos, sempre preservando as fontes de origem.

Repudiamos comentários que possam afetar a imagem da MPSystems do Brasil e/ou de nossos públicos de relacionamento.

Respeitamos as normas que regem a publicidade do país em que atuamos, não utilizando linguagem e/ou imagens preconceituosas, constrangedoras ou de risco.

Conduta com governo

A MPSystems do Brasil atua para fortalecer a sua integridade junto aos órgãos governamentais, cumprindo determinações legais e recusando proveitos;

Rejeitamos os benefícios de relacionamentos e influências políticas para a realização de negócios e obtenção de informações privilegiadas.

Repudiamos qualquer tipo de pressão política sobre os profissionais da MPSystems do Brasil para que adotem determinada posição em eleições.

Mantemos uma posição de neutralidade e isenção em relação a candidatos, correntes ou partidos políticos, não contribuindo com eles ou financiando-os em nome da empresa.

Conduta com a comunidade e o meio ambiente

A MPSystems do Brasil atua como empresa cidadã para fortalecer o bem-estar da comunidade e a integridade e a preservação do meio ambiente;

Incentivamos ações de cidadania e voluntariado para que possamos promover não só o nosso desenvolvimento pessoal, mas também o desenvolvimento de nossa família e de nossa comunidade.

Apoiamos, por meio de nosso processo de cidadania empresarial, as organizações idôneas sem fins lucrativos.

Apoiamos a inclusão social por meio do programa de empregabilidade de pessoas com deficiência.

Respeitamos a legislação ambiental do país em que atuamos e apoiamos iniciativas que visam ao desenvolvimento sustentável e ao respeito ao ecossistema.

Consideramos, em nossos princípios e ações, a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso.

Conduta com sócios

A MPSystems do Brasil atua para fortalecer o respeito e a harmonia entre os sócios, dando-lhes o suporte necessário para que acompanhem com precisão as suas atividades e seu desempenho;

Firmamos um relacionamento de confiança com os sócios a partir da comunicação precisa e transparente das informações e do respeito, cumprindo as normas previstas no contrato social.

Buscamos alcançar níveis crescentes de competitividade, além de resultados que tragam impactos compatíveis com o capital investido e que estejam fundamentados na cidadania empresarial.

Divulgamos as informações organizacionais e contábeis disponibilizando-as, de forma clara e objetiva, para todos os sócios, independentemente do número de cotas de cada participante.

Mpsystems do Brasil, sempre buscando o melhor para nossos atuais e futuros clientes

Telefone

(11) 2985-7041 / 2973-1970

Email

suporte@mpsystems.com.br

Endereço

Av. Nova Cantareira, 291 - 4º andar - sala 43 - Tucuruvi CEP: 02331-000 - São Paulo - SP